quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gincana Ambiental entre Classes


    Nós alunos do 1º ano do ensino médio estamos realizando em nossa escola uma gincana entre classes.
Todos os dias, ao final das aulas, as salas de 4ª á 8ª série são observadas no quesito limpeza e organização.  

    Cada sala tem uma pontuação diária dependendo dos quesitos acima citados. Essa pontuação será somada no final de cada mês, e a classe vencedora receberá uma premiação.

    Estamos realizando essa espécie de gincana para mostrar aos alunos que a educação ambiental começa por gestos simples como, por exemplo, recolher papéis de balas e recortes caídos no chão da sala de aula.

A pontuação varia de acordo com a limpeza e organização de cada sala de aula:

Ótimo = +2 pontos;
Regular = 0 pontos;
Ruim = -2 pontos.

Os resultados das somatórias de cada sala serão postados aqui no final do mês revelando a classe vencedora.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Projeto Mutirão no Colégio Regina Coeli

      Hoje em dia presenciamos a poluição cada vez mais de forma absurda em nosso planeta. Obtendo varias consequências como enchentes, doenças... levando pessoas até a morte.
      As pessoas tem conhecimento dos riscos, mas poucas tomam atitudes. Sabemos que a poluição se trata de um assunto sério e por isso estamos aqui para fazer a nossa parte!      Para iniciar, vamos realizar nosso primeiro projeto. Tivemos a idéia de fazer em nosso Colégio Regina Coeli um mutirão de recolhimento de lixo e separação que será feito no dia 19/08/2011 com alunos de 5º Série a 1º Ano do Ensino Médio. O objetivo é conscientizar os alunos que devemos cuidar do nosso meio ambiente que é muito importante cada um fazer a sua parte desde já.

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Intuito


Eco R.C.
     A ONG Eco R.C.  (Eco Regina Coeli) foi fundada pelos alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Regina Coeli, com o apoio do professor Murilo e a cooperação dos demais professores da escola.
    O objetivo de nossa ONG é conscientizar as pessoas sobre os sérios problemas que vêm afetando nosso planeta, e informá-las sobre algumas formas de como elas podem contribuirr para ajudar a amenizar esses problemas, para que os mesmos não afetem cada vez mais a nossa vida e a do planeta em que vivemos.
Cada um precisa fazer sua parte.
Nós já começamos a fazer a nossa.